Espaço do Associado

 
Novo Moda Rio Sindiroupas é um espaço para o associado ocupar. Recebe o apoio da Firjan, do Sebrae e do Senai/Cetiqt, além de oferecer serviços de segurança jurídica e de comunicação.
 
FOTO 01: Equipe Administrativa e de Comunicação
 
Seja bem-vindo a um dos alicerces do segmento de confecções e moda carioca, o Moda Rio Sindiroupas.
 
O Moda Rio está mais jovem. Depois de reformular o estatuto para prestar assistência a novos empreendedores e preparar-se para ampliar sua área de atuação territorial, modernizou toda sua estrutura administrativa, tecnológica, jurídica e de comunicação. Como se não bastasse, ainda reformou suas dependências para melhor atender aos confeccionistas e parceiros. O projeto foi todo financiado pela Firjan. Aproveite os holofotes acesos e conheça o novo Moda Rio.
 
A instituição é uma moderna máquina de apoio ao empresariado do setor. Com 46 anos de experiência em ações que trazem benefícios para o segmento, atua próximo aos Fóruns e Conselhos de Moda articulando políticas de apoio para projetos de fomento que beneficiem também os pequenos e micro empresários.
 
Dentre suas ações tradicionais, está o encaminhamento das reivindicações dos empresários às três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e às instituições parceiras, como Firjan, Sebrae, Senai/Cetiqt e Abit. Ainda há a prestação de serviços administrativos, jurídicos e de comunicação. As consultas são gratuitas, ações e ajuizamentos possuem valores abaixo do mercado. Os acordos salariais negociados com os sindicatos dos profissionais de costura também são uma atribuição institucional.
 
Situada no coração do Rio de Janeiro, a instituição mantém as portas abertas aos associados e a parceiros. Oferece gratuitamente, em horário comercial, uma infraestrutura para reuniões de trabalho, com sala climatizada e todo suporte tecnológico necessário.
 
A base territorial do Moda Rio abrange a cidade do Rio de Janeiro, Grande Rio, Baixada Fluminense e Região Serrana, onde atua nas convenções salariais junto aos sindicatos dos trabalhadores, fechando os acordos.
 
 
Novo Moda Rio Sindiroupas
 
Foto 04 - A recepção foi pensada para receber o visitante e oferecer-lhe absoluto conforto. Há TV de Led com projeções sobre moda, condicionador de ar, cadeiras aconchegantes, água e café adoçado com a simpatia do bom atendimento.
 
Foto 05 - Projetada para reuniões rápidas e com pequeno número de participantes, a Sala de Apoio acolhe empresários e usuários do auditório. Dispõe de uma mesa redonda e cadeiras, uma smart TV conectada à internet e a um DVD. O espaço é climatizado.
 
Foto 06 - A mais ampla é a Sala de Reuniões, anexa à copa, com banheiro privativo, uma mesa extensa com cadeiras confortáveis, disponibilidade de até dois notebooks e smart TV, com Skype para conferência. Todos com acesso irrestrito à banda larga de 10 MB.
 
 
A paisagem vista da sala é um bônus: a Baía de Guanabara, o Teatro Municipal, a Câmara dos Vereadores e a Biblioteca Nacional, dentre outros monumentos arquitetônicos de referência do Rio de Janeiro, próximos à Cinelândia.
 
Foto 07 auditório
 
O Moda Rio possui, ainda, um auditório devidamente equipado com tecnologia de ponta para eventos, cursos, palestras e reuniões. São 90 assentos confortáveis, um camarim, dois banheiros, cozinha e espaço para coffee break. Com a reforma, o usuário do auditório pode contar com mais uma sala com computador e smart TV conectados à internet, com Skype para conferências. Tudo à disposição dos associados.
 
No setor de Comunicação, o Moda Rio mantém o site, um informativo com clipping da grande imprensa enviado aos associados três vezes por semana, a Revista Moda Rio com informações e divulgação dos associados, e outros serviços de comunicação por meio de parcerias com empreendedores individuais para a produção de conteúdo publicitário e jornalístico.
 
Além de outros serviços da área de administração, a instituição mantém parceria com o Núcleo Intersindical de Conciliação Trabalhista (Comissão de Conciliação Prévia), o Actual Med Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho e com o Controle de Arrecadação e Cálculos, de expedição de identidade industrial e cadastro de mão de obra e de negócios para o setor.
 
logos parceiros (Firjan, Sebrae, Senai/Cetiqt, Senai Moda e Design)

 

    Edição: Moda Rio 60 - Última edição

    A Inovação Tecnológica X Chão de Fábrica

    Revista Virtual

SISTEMA FIRJAN