Notícias

Moda Rio promove “Brasil mais Produtivo” e fala sobre como enfrentar a crise

26/05/2017

No final da segunda quinzena de maio (24) o Moda Rio promoveu, em parceria com a Firjan e o Senai Cetiqt, uma manhã de conversa com profissionais da indústria da moda, levando informações sobre como encarar a crise e aumentar a produtividade sem desperdícios de tempo e matéria prima, por meio do programa Brasil Mais Produtivo, co-financiado pelo governo federal.  “As inscrições para quem deseja se beneficiar do projeto devem ser feitas até o dia 5 de junho”, alertou Fernando Celso Garcia.

 

Fernando Garcia é Coordenador de Serviços de Consultoria e Tecnologia em Têxtil e Confecção do SENAI CETIQT. Foi ele quem apresentou um dos projetos do Programa Brasil mais Produtivo, em que a conhecida ferramenta LEAN é usada para agilizar, aumentar e economizar na produção de chão de fábrica. Já no final do bate papo, o próprio Fernando sentou-se ao computador e cadastrou os interessados em aderir ao projeto.

 

“O custo de implantação é de R$18 mil, sendo que os empresários arcam apenas com R$3 mil, que ainda podem ser divididos em até três vezes. O restante fica sob a responsabilidade do governo”, explicou Fernando, acrescentando que a equipe de trabalho do Cetiqt só sai da empresa contratante depois que fica constatado o mínimo de 20% no aumento da produtividade, com redução de custo e tempo. Pode participar da ação empresas que mantêm pelo menos 30% da produção não terceirizada.

 

O presidente do Moda Rio, Victor Misquey, com a experiência de quem vivencia o mercado de moda há 64 anos, abriu o evento refletindo sobre como enfrentar as principais dificuldades do momento e falou sobre administração ativa e participativa, em que o diretor, o dono da empresa precisa estar junto com o financeiro, o administrativo e a produção nesse instante de dificuldades. Lembrou, ainda, dos serviços que o Moda Rio oferece e se colocou a disposição dos associados para acompanhá-los nas instituições de apoio (Firjan, Sebrae, Senai...), caso precisem de suporte.”Estamos aqui para ajudar no que for preciso”, encerrou.

Voltar para Notícias.

    Edição: Moda Rio 60 - Última edição

    A Inovação Tecnológica X Chão de Fábrica

    Revista Virtual

SISTEMA FIRJAN