Notícias

Novas propostas em tops para o segmento plus size

19/04/2017
Já há algum tempo a moda plus size deixou de ser careta. Algumas marcas antigas persistem sim nas peças tradicionais e sem nenhum apelo fashion, outras buscaram se diferenciar com foco nos consumidores atuais, mas existem também as recentes grifes que investiram pesado no segmento GG, um nicho de mercado que não pára de crescer. E são esses produtos que precisamos ficar de olho, onde o improvável, pode vestir muito bem as mulheres mais cheinhas. 
 
Aqui iremos abordar opções de tops diferentes e que vão fazer suceso no próximo Verão. Esqueça clichês de que braços e ombros não podem ficar à mostra, os volumes precisam ser exagerados para esconder a barriguinha ou que tecidos pesados "seguram" melhor os quilinhos a mais. Marcas internacionais vêm apostando bastante nos artigos nobres como o liocel e modal que conferem maciez, toque suave e um brilho único às peças que transitam entre os tops na cintura com recorte quadrado e detalhe colorido no zíper invisível ou ainda na camisa mullet, de mangas compridas, amarração frontal e decote que valoriza as formas femininas e usada com uma calça branca, super justa que ganha rasgos. O white denim também surge juntamente com outra opção mullet, agora com foco na lavagem ombré.
 
Seguindo o aspecto limpo dos tecidos com pesos leves, destacamos os recortes quadrados, no estilo t-shirt, com bolsos frontais e mangas curtas caídas, o modelo no baby blue que ganha amarração com ilhoses ou a peça com recorte "cut-off" com barrado desfiado e pregas nas costas. Tudo muito clean em fits retos e próximos ao corpo. O volume discreto pode ser visto nos babados com barras desfeitas e detalhes de plissados na camisa com meia manga. Camisões alongados recebem acabamentos com recortes arredondados no abotoamento frontal. 
 
Os denims mais encorpados também fazem sucesso no segmento plus size em modelos estruturados como o top com recortes que afinam a cintura, fit evasê e abotoamento frontal com fenda e decote arredondado. Já a camisa básica serve de inspiração para beneficiamentos com puídos localizados e manchas esbranquiçadas. E, por fim, temos os bordados florais que permeiam o decote V e os ombros em delicados desenhos na peça com transpasse enviesado.
 
O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear.
 Moda Rio valoriza que valozira a moda.
Fonte: Guia Jeans Voltar para Notícias.

    Edição: Moda Rio 60 - Última edição

    A Inovação Tecnológica X Chão de Fábrica

    Revista Virtual

SISTEMA FIRJAN