Notícias

Selo foi lançado durante o Veste Rio para valorizar a moda do Rio de Janeiro

27/04/2017
 
O “Moda Rio” é uma marca de originalidade para facilitar o reconhecimento e gerar valor aos produtos fluminenses
 
Na última semana de abril (27), durante o Veste Rio, o Sistema FIRJAN lançou a marca Moda Rio. Esse movimento tem o objetivo de valorizar tudo o que é criado pela cadeia da moda do Rio, destacando o lifestyle carioca, a criatividade e o papel do estado como vitrine fashion para o país e o mundo. Uma identidade criada para potencializar e badalar o setor da moda do Rio e facilitar seu reconhecimento.
 
A ideia é que a marca Moda Rio seja utilizada por todos os atores do setor, para agregar valor aos produtos feitos aqui no estado, potencializando a energia, animação criatividade e estado de espírito da moda do Rio de Janeiro. Moderna, prática e simples, a marca pode ser usada, por exemplo, em eventos, vitrines de lojas e tags junto às etiquetas das peças comercializadas. Essa é mais uma forma de contribuir para a geração de negócios das empresas fluminenses.
 
“Esse selo é de grande importância para enfatizar a força da moda carioca. O Rio vende um lifestyle que é muito bem visto no mundo inteiro e precisamos nos apropriar dessa característica. Essa nova marca traduz a pluralidade, dinamismo e o alto astral da moda do Rio de Janeiro”, disse Daniela Falcão, no evento de lançamento do selo.
 
Desenvolvido através de uma demanda dos empresários do setor, o Sistema FIRJAN lança o selo Moda Rio junto com parceiros, como Vogue, Instituto Rio Moda, SENAI Cetiqt, Babilonia Feira Hype, Prêmio Rio Moda Hype, Abit e sindicatos.
 
Para saber mais sobre o Moda Rio, as formas de uso da marca e ter acesso aos arquivos para download, acesse o site www.movimentomodario.com.br.
 
Valor da moda do Rio em números
 
O valor da moda do Rio de Janeiro pode ser comprovado pelos números de exportações de suas empresas do setor, que totalizaram US$ 27,2 milhões em 2016. O Rio apresenta o maior preço médio por quilo exportado dentre todos os estados do país, sendo 24% maior que a média brasileira. Isso comprova o valor agregado reconhecido nos produtos feitos aqui.
 
Em moda praia, o estado do Rio é o maior exportador do País desde 2012, quando ultrapassou São Paulo que historicamente liderava o ranking. Desde então, as vendas para o exterior só crescem: o aumento foi de 15% nos últimos quatro anos. Quase metade de tudo o que é exportado de moda praia brasileira sai das confecções fluminenses.
 
 
 
Voltar para Notícias.

    Edição: Moda Rio 60 - Última edição

    A Inovação Tecnológica X Chão de Fábrica

    Revista Virtual

SISTEMA FIRJAN