Secretaria de Fazenda da capital cria agendamento online de serviços – MODA RIO – SINDIROUPAS
UTF-8
Sistema FIRJAN
MENUMENU

NOTÍCIAS

Secretaria de Fazenda da capital cria agendamento online de serviços



O contribuinte carioca já pode agendar atendimentos relacionados ao ISS e a taxas da Prefeitura do Rio, no portal Carioca Digital. O serviço online, criado pela Secretaria Municipal de Fazenda, passou a funcionar nesta terça-feira (28/08) e será obrigatório a partir da próxima segunda-feira (4/09), quando apenas os contribuintes agendados virtualmente terão atendimento garantido nas Gerências de Fiscalização do ISS e de Visto Fiscal.

O serviço está em linha com o Mapa do Desenvolvimento 2016-2025 da Firjan, que tem a simplificação do sistema tributário como um dos pleitos dos empresários. “O agendamento online é uma evolução natural, já adotado pela Receita Federal, por exemplo. O município do Rio está iniciando pelo ISS e já demonstrou que pretende estender a sistemática para os demais tributos, como o IPTU e o ITBI, por exemplo. Este é apenas o começo ”, destaca Priscila Sakalem, coordenadora Jurídico Tributária e Fiscal da federação.

O sistema permite que o contribuinte se organize e garanta seu atendimento para o dia e horário marcados. Para realizar o agendamento, basta fazer o login e acessar a opção “Empresas e Autônomos”, onde aparece a opção “Agendamento ISS/Taxas”. É possível agendar mais de um atendimento por dia, contudo só será permitido um tipo de serviço para cada inscrição municipal. O agendamento pode ser realizado por qualquer pessoa e em qualquer horário, com exceção do serviço de baixa de inscrição, que deve ser agendado com pelo menos 24 horas de antecedência.

Fonte: Firjan

Compartilhe: